Versículo do Dia

segunda-feira, outubro 07, 2013

SAL E LUZ, Onde estão?


Sois o sal da terra... E a luz do mundo...
Mateus 5: 13,14

Duas das características dos crentes, ditas pelo próprio Edificador da Gloriosa Igreja,  dizem exatamente sobre o que não pode faltar para quem deseja exercer um papel influenciador em um mundo perdido.

O dever de corresponder às características de ser SAL e LUZ, parece que foi colocado de lado. E isto fica muito claro quando notamos que grande parte da membresia "pseudo" cristã, parece apodrecer junto com os que necessitam ser tocados por um exemplo de vida que os arranque da situação caótica em que se encontram.
É lamentável ter que admitir que muitos cristãos estão aderindo aos procedimentos e rudimentos mundanos, e justificam-se dizendo tratar-se de estratégias de aproximação e chamamento de atenção. Como isto é incoerente. Será que para salvar alguém que esteja se afogando, é preciso simular um afogamento também? É óbvio que não. O ideal, é ir onde a vitima está e oferecer-lhe as condições necessárias para tirá-la do local e situação que a levarão à morte.
Alguem saberia responder onde está a diferença entre quem serve a Deus e quem não O serve, nos dias atuais?
Baseado no exemplo do afogamento e parafraseando-o, o que estamos vendo são "salva-vidas espirituais", que na tentativa de aproximação aos que estão se afogando, movem-se num frenesi gospel fora dos padrões bíblicos que além de não tirarem as vitimas das sujas águas do pecado, que são os QGs de satanás, ainda se moldam aos seus procedimentos e reações.
Hoje, o que se encontra nos "SALEIROS e CIAS DE ENERGIA" são: shows, barzinhos, festinhas dançantes e outros modismos mais. Todos com o sobrenome "gospel". Daqui a pouco, com a real inversão de valores, surgirá também o inferno gospel. E isto, para não falar em alguns cultos que poderiam ser comparados a qualquer coisa, menos culto. Mas sobre isto falaremos posteriormente.
Quando comparados a LUZ DO MUNDO, o que nosso Senhor quis dizer é que onde quer que chegássemos, por mais trevas que houvessem, faríamos uma diferença notória. Porém, não é isto que está acontecendo. Há alguns, que para que os identifiquemos como luz, é preciso que se acenda uma lanterna para saber onde estão, tamanha é a ineficiência de seus focos "luminosos".
Que Deus tenha misericórdia de nós, pois a pergunta que fica é esta: "O que estão fazendo com o tempero da terra, e com a iluminação do mundo?

No amor de Cristo
Pr Silvino Junior