Versículo do Dia

terça-feira, outubro 22, 2013

A MÚSICA NO CAOS



Enquanto Roma queimava, Nero tocava música. Assim, são alguns pregadores que, enquanto almas se perdem, ficam falando de coisas secundárias. (C.H. Spurgeon)

Lamentavelmente o que estamos presenciando ultimamente, é este tipo de procedimento, não apenas entre os pregadores, mas também em boa parte da liderança da igreja.

Chega-se ao extremo de usar a música (usualmente chamada de adoração...) e demais entretenimentos, para passar o tempo do horário de culto, já tão exíguo.
Certa vez tive a triste ventura de ouvir um líder dizer:: -"Vamos ler uma coisinha aquí, para terminarmos nossa reunião", referindo-se ao momento que sobrou para a Palavra.
Sinceramente, homens como este, deveriam deixar de usar em suas falas que antecedem a oportunidade, que "gentilmente" dão à pregação da Palavra, o famoso jargão: "vamos ao momento mais importante do culto". Assim fazendo, comprometer-se-iam menos com a hipocrisia.

Trazendo para o nosso cotidiano secular, quando estamos em um restaurante, damos prioridade e um espaço maior para o prato principal. Logo, não nos enchemos de petiscos e tira gosto, pois se assim fizermos, saciar-nos-emos de supercialidades, e não haverá apetite para o prato principal.
No que diz respeito ao momento da exposição da Palavra de Deus no culto, o que se percebe, é que muitos crentes, ao chegar no "momento mais importante", já estão sem apetite para o "GLORIOSO PRATO PRINCIPAL, QUE É A PALAVRA DE DEUS"

Minha oração, é que nos despertemos para a necessidade urgente que temos de, ao nos depararmos com a caoticidade espiritual em que muitos cristãos estão inseridos, priorizemos a Palavra de Deus, e sobre Ela nos debrucemos reverentemente, com total desejo de pregá-La e obedecê-La.


 Judas 1:23. e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor...


No amor de Cristo
Pr Silvino Junior