Versículo do Dia

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Quem é Deus?

A pergunta do título deste texto é intrigante. Por milênios sua resposta é buscada.

A Bíblia aceita a existência de Deus como fato! O Salmista afirma:
“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus”. (Salmos 14.1a).
Na carta escrita aos irmãos da igreja de Roma, Paulo afirma que até mesmo os que não tem acesso a palavra de Deus, não podem justificar qualquer incredulidade em Deus.
“Porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder como também a Sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis: porquanto, tendo conhecimento de Deus não O glorificaram como Deus...” (Romanos 1.19-21).
O Dicionário Teológico (CPAD) define:
"Enfim, Deus é um Ser supremo, absoluto e infinito por excelência; Criador dos céus e da terra; eterno e imutável; onipotente, onisciente e onipresente. Deus é espírito. Ser incriado, é a razão primeira de tudo quanto existe".
Seus principais atributos são: santidade, bondade, amor, misericórdia, compassividade, paciência, verdade, fidelidade, justiça e sabedoria.

Bom, mas este Ser tão Soberano e perfeito ouve e se atenta a seres humanos frágeis e pecadores como você e eu. Ele espera de nós uma maior obediência à Sua Palavra. Ele espera que sejamos cada vez mais parecidos com Jesus. É importante amá-lO e viver em santificação.

Quando crescemos em comunhão com Deus, Seu Espírito nos revela quem é Deus, qual a Sua natureza e Seu caráter.
"O máximo que conhecemos de Deus é nada em relação ao que Ele é." - Tomás de Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário