...para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo, (Fil 2:15)
Em pleno Ano de 2013, a impressāo que se tem é que estas palavras foram escritas ainda ontem.
No meio de uma geraçāo, na qual tudo o que era errado passou a não ser tāo errado assim, ou por que nāo dizer que muita coisa passou de errado a certo, podemos chegar à triste conclusāo que ser honesto, educado e acreditar nas pessoas tornou-se coisa do passado.
Porém, quando voltamos nossa atençāo para a Palavra de Deus, notamos que alguns de nossos irmāos já tiveram experiencias com a sensaçāo de estar na contra māo da historia.
José, preferiu atender à voz da semente plantada em seu coraçāo, nāo cedendo à tentaçāo protagonizada pela mulher de Potifar. Com isto, pode se deparar com o momento do cumprimento dos sonhos que Deus havia lhe dado. Daniel, mesmo longe de sua terra, povo e amigos, optou por nāo se contaminar com o manjar, deuses e costumes babilonicos, antes manteve as SUAS origens e compromisso que tinha com o verdadeiro Deus. Como resultado, Deus lhe fez formoso, sabio e destacado no meio em que viveu, mesmo em terra estranha.
Muitos outros exemplos poderiam fazer parte deste breve comentário, mas o que precisa ser evidenciado é exatamente uma pergunta: - " Qual é a intensidade da luz que, em tese, "possuimos" e tanto falamos e cantamos?
Onde está a sinceridade com Deus e com Sua doutrina?
Onde estāo os irrepreensíveis, e as devidas repreensōes para os passíveis delas?
Onde estāo os que deveriam resplandecer, em oposiçāo aos que estāo em trevas?
Em tempos, nos quais muitos líderes e pregadores encontram uma maneira discreta e massageadora de filtrar as exigencias da Palavra de Deus, muitos já nāo se incomodam em viver uma vida de pecado e comprometimento com os desvios doutrinários sem qualquer arrependimento.
O que me alegra, é que por menor que seja o número de luminares no mundo escurecido pela corrupçāo do pecado, ainda sāo notados por sua postura de nāo conformidade com as trevas.
Até os que mantem a lâmpada acesa, por pura aparência, se depararāo com o momento em que será necessário ter reserva de azeite para que a lâmpada nāo se apague. E entāo, se verá a diferença entre quem realmente brilhava e quem aparentava brilhar, e assim serāo lançados nas trevas.
No Amor de Cristo
Pr Silvino Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário